__________________________________________________________ ___________________________________________________________
"Os sonhos são como vento, você os sente, mas não sabe de onde eles vieram e nem para onde vão. Eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência do cientista, dão ousadia ao líder. Eles nascem como flores nos terrenos da inteligência e crescem nos vales secretos da mente humana, um lugar que poucos exploram e compreendem." (Augusto Cury)

sexta-feira

Ferramenta útil para Marchetaria


Essa é uma ferramenta bastante útil para fazer colagem das minhas marchetarias. Vi vários vídeos de pessoas usando para eliminar bolhas e pressionar o marchetado sobre o substrato, ai resolvi fazer uma para meu uso e funciona muito bem, desliza sem danificar a folha a ser colada.

Foi feita com um pedaço de madeira que estava guardado na caixa de retalhos em minha oficina. É uma madeira bem dura de se trabalhar e infelizmente não sei o nome dela.

Se você estiver precisando de uma ferramenta dessas, aceito encomendas.




Um abraço a todos.

4 comentários:

  1. Deve ser mesmo útil, fora das minhas competências, abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zulmira!! tudo bem com vc?. Obrigado por sua visita. Bem essa ferramenta é usada para tirar bolhas quando colamos a folha de madeira (marchetaria) sobre a base de madeira (movél ou tampo de caixa) Um abraço

      Excluir
  2. Parabéns... estou fazendo um curso de marcenaria pelo senai, e aprendendo um pouco de marchetaria...fiz algumas peças, pra aprender, mas nada de mais, rs...agora quero fazer uma orquidea, pois gosto muito. Estou tentando me orientar pela sua, mas é muito difícil...vou treinar mais. A sua segunda saiu perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia tudo bem!! Obrigado por sua visita. Eu me dei melhor depois que treinei cortes em papel Panamá. Tenho certeza que vc vai conseguir é questão de treino e vontade e também de teimosia rsrsrs.
      Um grande abraço e boa sorte nos seus trabalhos!!!

      Excluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...