__________________________________________________________ ___________________________________________________________
"Os sonhos são como vento, você os sente, mas não sabe de onde eles vieram e nem para onde vão. Eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência do cientista, dão ousadia ao líder. Eles nascem como flores nos terrenos da inteligência e crescem nos vales secretos da mente humana, um lugar que poucos exploram e compreendem." (Augusto Cury)

segunda-feira

MELHORANDO A SEGURANÇA DE SUAS MÃOS!

E ai pessoal tudo bem? Tenho visto alguns acidentes causados na serra de bancada. Graças a Deus comigo não aconteceu e espero que não aconteça. Tenho o maior respeito com essa ferramenta porque é uma das mais perigosas da marcenaria.

Refiz duas ferramentas que uso desde que comecei com trabalhos em madeira e resolvi postar.
Elas fazem uma grande diferença na segurança e preservação de suas mãos .

Vejam as fotos



Dá para personalizar se você quiser. Na foto acima escrevi com caneta permanente e na foto abaixo fiz rebaixo com uma Microretífica Dremel e uma fresa. 

Achei o resultado bem legal. Ambas feitas com tábuas de assoalho que sobraram de uma antiga reforma do apartamento do filhão. Essas peças ficaram bem resistentes, pode fazer força para valer! 





Na foto a seguir, a ferramenta é ideal para cortar tiras, aquelas usadas para fazer cachepots para flores que eu postei  a alguns dias atrás. 
Veja aqui.

Não deixa que a madeira ou tira que fica entre o disco e a régua da serra seja projetada contra seu corpo pois consegue-se levar a madeira até o final sem que suas mãos fiquem próximas do disco 



 E essa com formato de tubarão é muito boa para empurrar as peças maiores.



Bem, se você gostou e não tem como fazer eu as faço e personalizo para você. Manda um e-mail que te mando o preço.

E aqueles que gostam de fazer fica ai a idéia, o importante é não ferir as mãos.

Um abraço a todos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Olá Luiz, segurança no trabalho é essencial, há que perseverar o que temos,
    agradeço a visita ao meu cantinho e as palavras carinhosas, vocês são um casal
    5 estrelas, bjs e abraço do meu Luís

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...