__________________________________________________________ ___________________________________________________________
"Os sonhos são como vento, você os sente, mas não sabe de onde eles vieram e nem para onde vão. Eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência do cientista, dão ousadia ao líder. Eles nascem como flores nos terrenos da inteligência e crescem nos vales secretos da mente humana, um lugar que poucos exploram e compreendem." (Augusto Cury)

domingo

MEU PRIMEIRO TRABALHO EM TORNO

E ai pessoal tudo bem!!! 

Estou estreiando meu novo torno. É um Manrod 1218 uma excelente máquina e o pessoal de suporte atende bem pra caramba são atenciosos e prestativos, se voces tiverem interesse dá uma olhada no site www.manrod.com.br tem muita ferramenta lá e são todas de excelente qualidade dá uma olhada.

Eu agradeço em especial ao Toninho Arteirinho, um cara muito legal que ensina coisas de todo tipo em marcenaria, tornearia e máquinas, graças aos vídeos dele que eu fiz essa peça. Valeu Toninho muito obrigado por compartilhar tanta sabedoria.  

Estou colocando meu primeiro trabalho de tornearia, eu não tenho muitos formões próprios mas deu pra fazer essa belezinha!! 

A peça foi feita de um pedacinho de madeira sapucaia. A peça ficou com 08 cm de altura e 4 de largura.


A peça ainda não foi separada deixei no torno para poder passar verniz (desculpa pessoal foi tanta empolgação que esqueci de fotografar a peça somente apos o lixamento).

Aqui estão os três formões que utilizei para fazer a peça. Passei verniz com uma boneca de estopa com rotação máxima do torno 








2 comentários:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...