__________________________________________________________ ___________________________________________________________
"Os sonhos são como vento, você os sente, mas não sabe de onde eles vieram e nem para onde vão. Eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência do cientista, dão ousadia ao líder. Eles nascem como flores nos terrenos da inteligência e crescem nos vales secretos da mente humana, um lugar que poucos exploram e compreendem." (Augusto Cury)

domingo

DIVISOR PROPORCIONAL

E ai pessoal!!! Bastante tempo sem postar nada, muito trabalho graças a Deus!

Essa semana fiz mais um trabalho para um amigo: o Marcelo. Ele solicitou que eu fizesse uma ferramenta chamada divisor proporcional, que aliás eu nem sabia como era e para o que  servia. Trata-se de uma ferramenta para ampliar ou diminuir o tamanho de um desenho. 

O projeto ficou muito legal, porém na empolgação de ver a ferramenta pronta eu esqueci de fazer o vídeo.

Mais uma vez a esposona  me ajudou com as fotos. Eu as achei muito perfeitas mas ela sempre diz que se tivesse uma máquina melhor, as fotos seriam melhores!!!!!  Um dia darei uma máquina fotográfica dos sonhos para ela pois merece!!

Segue algumas fotos da ferramenta divisor proporcional: 

















12 comentários:

  1. Legal essa idéia!!
    Com um pantógrafo dá pra gente ampliar e reduzir desenhos, incluindo o contorno onde existam curvas e outros detalhes. Confiram: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pant%C3%B3grafo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Odilson, eu conheço o pantografo é uma ferramenta de grande utilidade. Obrigado pela visita, Um abraço.

      Excluir
  2. Luiz, a esposa é mesmo um amor, querendo as fotos do maridão bem tiradas,
    parabéns pelo trabalho, embora essa ferramenta eu não conheça, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mira!!!! tudo bem com vc e o meu xará já resolveu escrer aquele livro de poesias?? Eu também não conhecia a ferramenta ela serve para ampliar ou reduzir um determinado desenho em uma escala proporcional. Quanto a esposa tenho que concordar ela é uma fofura! não sei o que faria sem ela ao meu lado. Um beijo para vocês!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, fiquei interessado no divisor proporcional, teria o plano de confecção com suas medidas? Poderia me enviar, deciodesousa1@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Décio eu fiz o divisor de cabeça, na época eu fiz para atender um cliente e o mesmo me mandou algumas fotos do divisor e ai eu fiz. Agora estou com bastante trabalho e pendencia com clientes. confesso que tenho problemas para gravar vídeo de tutorial, ainda não sei como fazer esses vídeos e nem sei que equipamento é necessário para fazer um vídeo bacana. Mas de qualquer maneira assim que liberar um tempo eu faço um tutorial ou mando para seu e-mail
    Um grande abraço
    Luiz

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo projeto.
    Excelente aparência!

    Porém eu gostaria de saber com quais proporções esse divisor trabalha e se o Sr poderia mandar detalhes de sua confecção.

    Grande abraço
    Arthur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arthur, eu não conheço muito sobre o divisor. Eu fiz para um amigo que encomendou, eu procurei saber sobre a ferramenta e como funcionava na internet. a distancia entre os furos é de 1cm a madeira as duas madeiras medem aproximandamente 40cm, a ferramenta serve copiar uma peça ou desenho, tanto para aumentar como diminuir. Eu vou ver se acho um vídeo da utilização dela e coloco aqui no meu blog.É uma peça bem fácil de se fazer. Um abraço

      Excluir
  7. Olá! Você ainda faz a ferramenta? Qual o preço? Por favor entre em contato in box.

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de saber se continua fazendo esta ferramenta e o preço. abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo a ferramenta sim, por favor entre em contato por meu email efeitodemadeira@gmail.com não consigo entrar em contato com vc inbox.

      Excluir
  9. Olá! Você ainda faz a ferramenta? Qual o preço? Por favor entre em contato in box.

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...